quinta-feira, 16 de julho de 2015

Moses - Changes (Denmark Hard/Psych/Blues Rock 1971)





 Então se liga...



Aí pra vocês uma obscuridade total!!!

Esse caras eram um power trio da Dinamarca e esse seu único álbum gravado.

Por ser muito obscuro, tornou-se um item de grande valor pra colecionadores de raridades. A prensagem original foi de apenas 500 cópias, então logo se vê o motivo de sua raridade e obscuridade. E se achar uma das cópias originais, pode se preparar para lhe dar com números de 4 dígitos.

 Dificilmente você irá encontrar informações a respeito dos integrantes da banda. Pelo que sei, essas informações você só encontrará no encarte do CD lançado pelo selo Shadoks, que por sinal é um selo de grande respeito entre os ávidos colecionadores de raridades, pois possuem um catálogo invejável pra qualquer outro selo.

O som dos caras é um Blues Rock elétrico bem enérgico e com pitadas de Hard Rock e Psicodelia. Não é muito pesado e não tão bem arranjado (talvez por serem um Power Trio, ou não!!). Uns dizem que lembra uma certa mistura de Blue Cheer com Black Sabbath, porém faltando algumas coisas para atingir isso, literalmente. O que chama atenção mesmo são os solos de guitarra, que fazem um belo trabalho no quesito lisergia. O fuzz monstro é gostoso de ouvir e combina bem com o resto da banda que se mantém em uma levada bem legal e que te faz dar umas balançadas na cabeça.


Eu particularmente gosto pacas do som desses caras!!! Não é um daqueles que você cansa de ouvir ou perde o interesse, mas sim bem gostoso de ouvir. Na medida!! E de fato, esse é um vinil que dificilmente sairá de minha prateleira.


CONHEÇA A LEVADA DOS CARAS AQUI!!!!









Track List:

01. Changes (Moses/Lauvrig) - 6:25
02. I'm Coming Home (Moses/Lauvrig) - 7:03
03. Everything Is Changed (Moses/Lauvrig) - 5:49
04. Beginning (Moses) - 3:41
05. Skæv (Moses/Lauvrig) - 4:45
06. Warning (Moses/Lauvrig) - 7:15


Personnel:

Søren Højbjerg (guitar)
Jørgen Villadsen (vocals, bass)
Henrik Laurvig (drums)

Nenhum comentário:

Postar um comentário