Como vão??
Aqui está, conforme tinha dito que postaria!!
Segue a segunda e última compilação desse power trio da Inglaterra. Após a saída do baixista Bob Jeffries, a banda entrou em um breve hiato, mas logo voltou para o estúdio em 1972, com Del "German Head" Morley no baixo. Outro álbum que só veio ser lançado 30 anos depois da gravação.
Esse álbum foi gravado pouquíssimo tempo antes de Weaver (Vocal e Guitarra) partir para a a gravação do Dark - Round The Edges.
A pegada do som dos caras ainda é um Hard Psicodelíssimo, com riffs de guitarra e solos explodindo com Fuzz e uma pegada pesada, o que faz com que sejam classificados como Proto-Doom/Metal/Stoner Rock. Ninguém diz que esse som foi gravado em 1972, pois os caras estavam bem a frente de seu tempo com sua sonoridade. Os vocais entram em contraste com os instrumentos, pois enquanto o som é pesado, os mesmos são bem suaves e gostosos de ouvir. Contamos também com uma cover "Hardificada" de Voodoo Chile, do grande Hendrix.
Destaque das faixas vai para I'm Freak, Tell The Truth e Sin City. Mas nunca descartando as outras. Vocês podem gostar mais delas do que as que citei. Portanto, OUÇA TUDO pra poder falar alguma coisa depois.
Em uma entrevista, Weaver conta que esses dois albuns (Wicked Lady - The Axeman Cometh e esse do post) foram gravados com uma mesa de som de 4 canais, só para saber mesmo como eram as músicas e usar de referência para se lembrar, por ser uma banda que nunca conseguiu um contrato com nenhuma gravadora e ser estritamente ao vivo, atrelada apenas a bares e pubs.
Como dito no post do outro álbum, a confusão perseguia esses caras onde quer que tocassem e raramente tocavam mais de uma vez no mesmo lugar, pois eles não estavam nem aí mesmo. O bagulho era tocar seu som e tocar o fod@-se!!
Certo dia os caras tocaram tão alto à altas horas da noite que a policia foi chamado pelos vizinhos loucos. A polícia serviu mais para segurar o dono do estabelecimento que chutava e espancava os caras da banda, por eles terem feito com que o dono perdesse a licença musical do bar.
Numa outra vez, depois de improvisarem a mesma música por mais de 30 minutos, outro dono percebeu a reação negativa do público e teve de puxar os fios da tomada para eles pararem. aUhaauh.
Várias outras histórias desse tipo da banda você encontra no post do outro álbum e no encarte do vinil.
Então segura aí!! Se você gosta de hard, psicodelia e solos improvisados, OUÇA ISSO. E SE NUM FOR OUVIR NO VOLUME MÁXIMO, NEM OUÇA!!!
DON'T MESS WITH WICKED LADY!! SHE'LL TAKE YOUR SOUL AWAY!!
Track List:
1. I'm A Freak - 5:01
2. Tell The Truth - 5:08
3. Passion - 9:29
4. Voodoo Chile (Jimi Hendrix) - 4:41
5. Why Don't You Let Me Try - 5:00
6. Sin City - 7:04
7. Ship Of Ghosts - 22:00
All songs by Wicked Lady except where stated.
Personnel:
*Del "German Head" Morley - Bass
*Dick Smith - Drums
*Martin Weaver - Guitar, Vocals