sexta-feira, 8 de maio de 2015

Fugi - Mary, Don't Take Me On No Bad Trip (US Acid/Psych/Soul/Funk 1968)







POR FAVOR, NÃO JULGUE O SOM DESSE CARA COM A CAPA BIZARRA DO ÁLBUM. O SOM VAI TE SURPREENDER MUITO MAIS DO QUE A CAPA!! HuHuahuAH



Sinceramente, não há razões para não gostar disso e muito menos não postar.

É difícil de acreditar como um som desse passa despercebido e só depois de quase 30 anos é lançado. Isso mesmo, esse álbum foi gravado em 1968, porém só lançado em 1996. Se liga na obscuridade.

Esses caras re-inventaram a Psicodelia no Soul/Funk da época. Há quem diga que eles seguem a linha de Hendrix, mas acredito piamente que não. Há sim algumas similaridades. Nessa época, Hendrix ainda seguia a linha do Rock Psicodélico mais puxado pro Blues e o som dos caras aqui é estritamente Soul/Funk Psicodélico com guitarras ácidas por todo lado. Inclusive Black Merda é a banda de apoio desse cara nesse álbum. Digamos que esse álbum é Black Merda mas com os vocais e letras do Fugi, pois quando ouvir o álbum do Black Merda (que postarei em breve) você não vai ouvir coisa muito diferente disso (ainda bem, pois esse som é PANCADA).

Ambos Fugi e Black Merda eram filiados à famosa gravadora Chess Records de Chicago, que lançava os melhores Blues da época (Muddy Waters, Bo Diddley, Litlle Walter, Howlin' Wolf, Etta James, Chuck Berry, entre outros...).

Se liga na pegada do som do vídeo. Essa é a faixa que inicia o disco. Só aí você sente o peso.

As outras faixas variam de uma baladinha Soul deliciosa, para um Funk lisérgico. A solidez do som dos caras garantem uma experiência única.

Não há muitas informações sobre esse cara na internet. Mas hoje há quem curta bastante. Pelo menos em outros poucos lugares em que falam desse disco, só vi os caras falando bem desse som. Mas de qualquer forma, a qualidade artística e criativa deles é indubitável.

Se puder, preste atenção nas letras, pois são muito boas e passam mensagens de boa índole.



Olha, melhor dizendo: CARA, GOSTO MUITO DESSE SOM!!! MAS GOSTO MEEEEESMO!! ESSE TÁ NO MEU RANKING. QUANDO OUÇO ME DÁ ARREPIOS E TENHO A CONVICÇÃO DE QUE VOCÊS APRECIARÃO TAMBÉM TANTO QUANTO EU!!! DESTAQUE PARA TODAS AS FAIXAS, PRINCIPALMENTE "SAVE A LITTLE".



Peço encarecidamente que baixem o álbum no link e depois comentem, por gentileza. Quero saber vossa opinião também. Ahh!! Nesse álbum do download tem faixas bônus que não possuo no vinil. =[



SE O MUNDO CONHECESSE ISSO, NÃO ACEITARIA O QUE ACEITA HOJE!!











Track List:



1. Revelations   5:37
2. Mary, Don't Take Me on No Bad Trip   6:30
3. I'd Rather Be a Blind Man   3:27
4. Can't You Hear Me Call You, Woman   4:27
5. Save A Little   3:33
6. Jo-Jo   4:29
7. **Red Moon   5:54
8. **Sweet Sweet Lady   6:10
9. **Revelations (previously unreleased take) 5:22
** Bonus Tracks


Um comentário:

  1. Com certeza esse foi o som mais surpreendente que ouvi esse ano!

    ouçam, apenas, OUÇAM!

    ResponderExcluir