segunda-feira, 29 de junho de 2015

The JB's - Food For Though (US Funk/Soul 1972)





Olá!!

Antes de tudo uma ótima semana pra todos nós, com muita corrupção, muita palhaçada e escândalos políticos. Pois disso é feito o Brasil e por isso tenho orgulho de ser brasileiro. Tá!! Nem f*dendo!!!


Pois bem, para passarmos por mais essa fase de crise e de instabilidade econômica, incerteza quanto ao futuro do país e insegurança quanto a certeza de nossas vidas estarem nas mãos de porcos sujos, venho através desse, trazer um colírio para os ouvidos.

Não tem como, simplesmente ouvir isso e não mexer o popô e te deixar um pouco alegre em meio a um cenário avassalador quanto esse.

Segue aqui pra vocês, The JB's!! Esses são os caras da banda que acompanhou James Brown ( e não só James Brown, mas a prole toda de artistas que Brown lançou pelo seu selo) durante alguns anos de carreira dele. Mas essa formação é a melhor de todas. Você irá encontrar diferentes nomes, tais como The James Brown Soul Train, Maceo And The Macks, A.A.B.B., entre outros.

Inicialmente formada por Bootsy Collins no Baixo, seu irmão Phelps Collin na guitarra, Fred Wesley no trombone e direção do grupo, Maceo Parker no sax, Bobby Byrd no órgão e John Starks na batera. Os irmãos Collins tiveram um papel fundamental na inserção da sonoridade de Brown para um Funk mais pesado e rítmico. Posteriormente outros membros vieram com a saída do núcleo do grupo, que se deu por causa da falta de direção de Brown e enfraquecimento de suas composições. O núcleo da banda, que seria os irmãos Collins (que já tinham ido para Funkadelic/Parliament), Fred Wesley e Maceo Parker foram todos para as bandas de George Clinton e inclusive fizeram parte do álbum mais aclamado do Funk: Parliament - Mothership Connection de 1975, que conta com participação decisiva de Wesley nos arranjos e de Bootsy Collins nos arranjos rítmicos.

Mas aqui vemos (ou ouvimos??) como e por que essa formação foi uma das mais aclamadas do Soul/Funk, pela competência de seus integrantes e habilidade musicais de Brown e por fazerem um groove pesadamente rítmico e balançante.


Bom, é isso. Se se interessarem mais pela banda, por favor PESQUISEM (se caso houver tempo, pois entendo...) que não irão se arrepender.



ISSO AQUI É FUNK, PO*#AAAA!!!










Track List:


01. Pass The Peas
02. Gimme Some More
03. To By Brother
04. Wine Spot
05. Hot Pants Road
06. The Grunt
07. Blessed Blackness
08. Escape-Ism Part 1 And Part 2
09. Theme From King Heroin
10. These Are The JB´s



Nenhum comentário:

Postar um comentário